O DJ já tocou lado a lado com grandes nomes da sua área, como, por exemplo, Paul Oakenfold, Tony Humphries Roger Sanchez e a sua eterna referência, Danny Tenaglia. O grande lançamento da sua carreira nacional e internacional ocorreu após a criação de uma parceria com outro famoso DJ/produtor português, Rui da Silva, que os elevou ao expoente máximo da música eletrónica de dança. Os Underground Sound of Lisbon, criados em 1993, influenciaram para sempre o verão de 1994 com o lançamento do seu êxito “So Get Up”, tema com vocais de Ithaka (Ithaka Darin Pappas) e lançado pela editora de Rob di Stefano, Tribal USA. Vivia-se, então, o auge do denominado house tribal e o tema atingiu o primeiro lugar da Billboard Club Chart.
Agora, DJ Vibe vê novamente reconhecido o trabalho de mais de duas décadas atrás da cabine, tendo ficado na 74ª posição da lista dos DJs mais populares de todos os tempos, elaborada pelo site Dash Berlin World. Para chegar a estes resultados, a publicação monitorizou os Top 100 da DJ Mag entre os anos de 1997 e 2012, tendo em conta os géneros dominantes e as posições dos DJs.
Confere o top 100 aqui.
Para além da carreira de DJ, Vibe é co-proprietário da editora Records, um estúdio de gravação e uma editora em Lisboa fundada em 1992 com António Cunha. O músico esteve ainda envolvido noutros projetos, como os LHT, NYLX, Sonic Hunters e Meco.
Por: Paulo Costa
No comments:
Post a Comment